A mil metros de altitude, no alto da Serra Dona Francisca – a cerca de 100 km de Curitiba (PR) ou 40 km de Joinville (SC) – uma casa acolhedora se ergue rodeada de gramados verdes, hortas e paredões de rocha cobertos de vegetação.

Lá dá para caminhar, meditar, fazer cursos ou simplesmente nada.

Terra de Paz é o significado do termo em sânscrito que batiza o lugar: Shanti Gaia.

Terapias holísticas, alimentação vegana (sem procedência animal) e tranquilidade formam o pacote que a psicóloga transpessoal e terapeuta ayurvédica Malú Krelling e seu marido, Roberto Krelling, oferecem a quem busca se revigorar e se autoconhecer.

Nadismo

Lá é possível passar um dia ou um final de semana dedicado à meditação, à prática de yoga, caminhadas… Ou nada disso! Os proprietários chamam essa última opção de nadismo. 🙂

Se o hóspede quiser simplesmente contemplar das janelas panorâmicas o cenário mergulhado em quietude absoluta – sem TV, sem alimentos industrializados e com roupas simples e confortáveis – e silenciar a mente, as expectativas, os medos e as frustrações, isso é possível.

A confraternização também é bem-vinda na aconchegante sala panorâmica com lareira, sofás e cadeiras que abraçam.

“As pessoas já têm a paz dentro delas, só precisam se dar o tempo para acessá-la”, diz Malú, que comanda a cozinha, enquanto o marido cuida da horta e abre trilhas.

Oficinas

Shanti Gaia também promove oficinas de desenvolvimento pessoal, cursos de reiki e de culinária vegana, retiros de meditação e  programas de desintoxicação. Mas nada disso envolve sacrifício ou sofrimento: a comida servida por Malu é tão reconfortante e deliciosa que você nem vai se lembrar do que come em casa; o conforto dos quartos e das instalações não conta com nenhuma ostentação e, mesmo assim, pode ser classificado como luxo – o amor e o respeito nos detalhes e os acabamentos de alta qualidade transformam a experiência.

Por fim, só o caminho até Shanti Gaia – por estradas cercadas de araucárias –  já vale a viagem. E se eu não conhecesse Malu, diria que a sensação de paraíso em Shanti Gaia talvez venha do fato desse pedaço de terra, no alto da montanha, estar mais perto do céu.

ESTRUTURA

Quartos privativos e compartilhados, trilhas, bosques, salas de yoga e massagem, horta e árvores frutíferas. E culinária vegana.

CONTATO
Shanti Gaia

COMO CHEGAR

Subindo a Rodovia SC-418 vindo de Joinville em direção a Campo Alegre, entre à esquerda no KM 38,5 logo após o Posto da Polícia Rodoviária, placa Rio dos Bugres.

Seguindo por mais 3,5 km você encontrará o portão principal de Shanti Gaia. Adentrando por mais 800 metros, chega-se à pousasa Shanti Gaia

“Que Caminho Você vai seguir? Sabes o que te move e aonde queres chegar quando o final de tua vida terrena chegar? Praticas o Autoconhecimento? Vais dedicar o feriado para ocupar o tempo com o quê? Quando olhas para o teu passado,vestá valendo a pena essa história que estás escrevendo a cada dia de sua vida?Se não houver perguntas é porque não há mais curiosidade e vontade de conhecer além do que a maioria da humanidade conhece:Comida, Festa,Trabalho, Viagens, Apego com a Família, e um pouco de religião para pagar os pecados.

Quem tu és?

De onde tu vens?

Para onde tu vais?”

(Malú Krelling)

Shanti Gaia Serra Dona Francisca (SC)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *